A Internet chegou com a missão de facilitar a comunicação e encurtar as distâncias e é fato que existem muito mais virtudes do que problemas no meio virtual. Todavia, uma série de ações negativas advém desta atmosfera que hoje domina o dia a dia de todas as pessoas. E não há mais como separar real e virtual nas relações humanas.

Por isso, uma série de questões relacionadas ao meio virtual motiva também a atitude das pessoas em busca do trabalho de um Detetive particular. Em função disso, vemos crescer as traições em casos conjugais através da Internet, que dá a possibilidade do anonimato para homens e mulheres participarem livremente de chats e sites de relacionamento. O número de casos de infidelidade causados pela sedução do meio virtual cresce assustadoramente, ano após ano.

Esses e outros casos caracterizam os crimes virtuais. Mas como será que os Detetives têm atuado para resolver questões nesse ambiente? Como ele se porta? Quais as suas estratégias? Quais os equipamentos que usa? Que tipo de prova ele consegue levantar?

 

1 – Varreduras virtuais

Existe uma série de ataques de vírus sobre contas pessoais e senhas de banco. Softwares são instalados no seu computador sem que você saiba e toda a sua privacidade é invadida e bens importantes são roubados sem que ao menos você tenha oportunidade de se defender. Com as varreduras virtuais, os Detetives são capazes de descobrir todos esses ataques e bloquear os acessos vulneráveis. Para tal, é necessária uma equipe que tenha vastos conhecimentos de informática.

 

2 – Sistemas anti-grampos

Os Detetives atuam bastante na descoberta de grampos. Em especial em casos empresarial, esses problemas são muito comuns e as pessoas têm todas as suas conversas monitoradas por pessoas com segundas intenções relacionadas a bens e informações pessoais. O trabalho do Detetive é identificar esses sistemas e bloqueá-los.

 

3 – Softwares e equipamentos que monitoram computadores residenciais ou corporativos

É possível monitorar todo o acesso de um usuário na internet. Com isso, invasores conseguem abrir e-mails, contas bancárias e redes sociais. Os Detetives trabalham exatamente para impedir esse acesso e/ou para descobrir essa ação e anulá-la.

 

4 – Monitoramento e identificação de ligações restritas

Muitas pessoas sofrem com ameaças via telefone de pessoas e números não identificados, além de trotes, e-mails falsos, tentativas de extorsão, falsos sequestros. O trabalho do Detetive é monitorar essas situações e identificar os agentes.

 

5 – Traições conjugais

É crescente o número de pessoas que procuram o trabalho de um Detetive particular para descobrir se seus parceiros os estão traindo pela Internet. Conversas em chats e sites de relacionamento, visitas constantes a vídeos pornográficos, marcações de encontros, entre outros. Uma série de situações que serão monitoradas pelo Detetive, que formarão provas para comprovar – ou não – a traição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *