11 3871-4516
Atendimento 24h
Whatsapp 11 97435-9441

Konami Code?

Onde?

Home > Precauções

Precauções

Precauções

Você está com alguns problemas e percebeu que contratar um Detetive particular é a melhor opção para resolver todas essas importantes questões que estão mexendo com você. Mas você sabe exatamente como avaliar um profissional deste tipo? Sabe o que precisa considerar para não contratar alguém que não seja a pessoa que realmente você quer e precisa?

Já imaginou abrir suas particularidades com amadores ou pessoas de má-fé? Foi pensando nisso que separamos algumas dicas importantes para que você não se prejudique e contrate o melhor profissional possível.

 

1 – O que o Detetive oferece?

Geralmente, quando pesquisamos, encontramos em anúncios de jornais, revistas e sites, diversos profissionais que oferecem uma série de possibilidades. Mas, já pelo anúncio você pode fazer uma avaliação do mesmo. Todo bom Detetive precisa ter um telefone fixo.

Várias pessoas já foram enganadas por golpistas, que pedem 50% do valor total antes mesmo de começarem as investigações e depois somem. Mudam o telefone celular e nunca mais são encontrados. É importante verificar se ele tem telefone fixo e checar para ver se realmente o número existe e se pertence a ele.

 

2 – Atividade regulamentada

A atividade de um Detetive é regulamentada e fiscalizada pela Lei Federal 3099/57, que cuida de todos os detalhes para abertura de agência e para o exercício da profissão de investigador particular.

É importante que você verifique se a agência é regulamentada.

 

3 – O CNPJ e outras obrigatoriedades

Todo profissional correto tem que possuir CNPJ, telefone fixo, escritório. Informe-se a respeito disso.

Também é importante verificar quanto tempo a empresa atua no mercado. O tempo de atuação é um bom referencial para você perceber a honestidade deste trabalho.

 

4 – Marcação de encontros em locais suspeitos

Um bom profissional marcará um encontro para tratar de assuntos tão particulares no próprio escritório ou num local bem localizado, como um shopping ou um restaurante.

Desconfie se ele quiser marcar um encontro com você numa rua qualquer ou num local suspeito.

 

5 – Bons equipamentos de trabalho

Um Detetive profissional e que realiza um trabalho correto precisa de equipamentos e de uma boa estrutura. Ele precisa de coisas como micro câmeras, escutas ambientais, gravador profissional, softwares de espionagem, entre outros.

 

6 – Relatórios diários

Um profissional correto prepara relatórios diários a respeito dos serviços realizados ou, se não forem diários, pelo menos com certa regularidade. Ele precisa mostrar constantemente o que tem feito para solucionar o seu problema.