Muitos problemas são de difícil resolução para as pessoas, em especial aqueles em que não existem provas aparentes e também aqueles em que as motivações não são conhecidas. Nesses casos, é importante a contratação de um Detetive Particular para auxiliar na resolução dessas questões.

Mas, antes de contratar este profissional, você precisa tomar uma série de precauções para que este processo seja positivo e não haja traumas futuros para a sua vida.

Não deixe de levar em consideração que existem muitos casos em que há precipitação e isso pode gerar problemas sérios e irreversíveis para você. Por exemplo, desconfiar de seu parceiro, contratar um Detetive e descobrir que suas suspeitas eram infundadas. Isso pode destruir por completo a sua relação amorosa.

Vamos analisar algumas situações?

 

1 – Procure ter o mínimo de conhecimento a respeito do currículo do detetive. Contrate um profissional experiente e que tenha boa reputação. Afinal, você não vai querer expor a sua intimidade com alguém que não costuma manter discrição e idoneidade.

 

2 – Esteja certo de que você precisará encarar a verdade, seja ela qual for. Você precisa saber lidar com os resultados da investigação, pois pode acontecer de que a verdade seja muito pior do que você possa imaginar.

 

3 – Tente resolver seus problemas – antes de se decidir pela contratação de um detetive – com conversas francas com a pessoa que você pensa em investigar. Muitas vezes um bom diálogo resolve a questão. Exponha suas insatisfações e ouça a opinião da outra pessoa.

 

4 – Procure checar se o detetive é um profissional regulamentado e que esteja de acordo com todas as obrigatoriedades da Lei.