O Detetive Particular é o profissional responsável pela investigação de casos conjugais, empresariais, familiares, de contra inteligência e demais circunstâncias onde existe a necessidade de levantamento de provas e/ou ação de pessoas de índole duvidosa ou também de pessoas desaparecidas.

Desde personagens da ficção, como o famoso Sherlock Holmes, até os profissionais que de fato tem essa missão como meio de vida, o dia a dia dessas pessoas, enquanto estão trabalhando, é bastante intenso e requer atenção redobrada a todos os detalhes, pois toda informação é importante na montagem do quebra-cabeça que está buscando desvendar.

Para tanto, são necessários alguns requisitos básicos para que o profissional esteja apto a desenvolver as funções que dele são esperadas. Acompanhe algumas delas:

 

Aptidões Físicas

O detetive precisa ter os sentidos perfeitos e ser resistente ao cansaço e ao desconforto.

 

Aptidões Morais

A honestidade do detetive deve estar acima de qualquer situação ou circunstância em que ele estiver envolvido a ponto de não se deixar corromper por atos ou oportunidades que venham dos envolvidos que ele está investigando.

 

Aptidões Intelectuais

As questões intelectuais podem ser divididas em naturais e adquiridas. Os aspectos naturais são aqueles que já nascem com a pessoa, enquanto que os adquiridos são aqueles que vêm de cursos e todo tipo de formação técnica a que o detetive se submeter.

E são essas as características que os profissionais do Denaip apresentam e que a nossa empresa busca desenvolver e aprimorar ao longo do tempo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *