São muitas as particularidades que envolvem o trabalho do Detetive Particular. Afinal, esta é uma profissão que cuida de assuntos sigilosos e que envolvem a vida particular das pessoas. Por isso, uma das primeiras características que ele precisa ter é a discrição para não ser descoberto e para a própria segurança.

O sigilo das informações também é algo fundamental, pois assuntos como infidelidade conjugal, desaparecimento de pessoas, crimes, entre outros, são questões perigosas e que afetam muito a vida das famílias.

As condições de trabalho do Detetive nem sempre são prazerosas. O Detetive precisa trabalhar em horários irregulares e durante muitas horas em sequência, vigiando os investigados e buscando provas concretas para decifrar diversas questões.

Além disso, ele também passa muito tempo no escritório, realizando pesquisas na Internet ou dando telefonemas para os clientes e também para pessoas que ele precisa entrevistar.

 

Sozinhos ou em equipe

 

O desenvolvimento do trabalho envolve uma série de fatores e, em alguns casos, uma equipe de trabalho.

O Detetive, no desempenho de suas funções pode:

Optar por trabalhar sozinho, ou por não confiar em ninguém ou por gostar desse formato. Nesse caso o trabalho é mais desgastante e, dependendo da gravidade do caso e do número de pessoas e/ou suspeitos envolvidos, a tarefa se tornará bastante desgastante e intensa.

Trabalhar sozinho porque não tem condições financeiras de contratar uma equipe de serviço. Geralmente Detetives iniciantes ou com poucos anos de trabalho trabalham sozinhos.

Ser dono de uma agência de Detetives e passar a maior parte do tempo no escritório coordenando as ações e organizando as estratégias de investigação de seus funcionários. Quando existe essa estrutura, o Detetive tem condições de assumir casos extensos e de difícil elucidação. Com uma boa equipe trabalhando, as funções podem ser divididas e a qualidade do trabalho tende a aumentar sensivelmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *