Toda empresa que se preza precisa ter todas as suas ramificações funcionando de forma harmônica. Apesar de isso ser quase impossível, alguns problemas precisam ser acompanhados de perto porque podem gerar grandes perdas e até gerar a falência do empreendimento.

Em casos empresariais, uma excelente opção é contratar um Detetive para realizar uma investigação.

Mas você sabe quais são as causas que motivam a contratação deste serviço?

Vamos citar alguns:

 

1 – Suspeitas com relação a algum funcionário ou concorrentes.

 

2 – Fraudes e extorsões.

 

3 – Desvios e furtos.

 

4 – Chantagem.

 

5 – Ações de funcionários como incitação à greve.

 

6 – Diminuição na velocidade da produção.

 

7 – Assédio moral.

 

8 – Abuso de poder.

 

Dentro desse contexto são realizadas monitorias na comunicação interna da empresa, varreduras em automóveis de diretores e pessoas influentes para a descoberta de mecanismos de escuta, investigação social de funcionários para levantar o grau de idoneidade de pessoas que tem acesso à sua empresa.

Além disso, varreduras em linhas telefônicas para descobrir violações na privacidade das comunicações. As escutas telefônicas são artifícios largamente utilizados nas fraudes empresariais.

Também tem sido muito utilizado nas investigações um software que monitora tudo o que é digitado no teclado do computador de algum dos seus colaboradores.

Por isso, invista num profissional experiente nestas questões empresariais, pois o seu negócio precisa dessa segurança para manter-se de pé.