Konami Code?

Onde?

Home > Blog > Casos Conjugais > Como funcionam as campanas em casos conjugais?

Como funcionam as campanas em casos conjugais?

Os problemas conjugais são responsáveis pelos maiores índices de procura dos serviços de Detetives. As buscas por provas de traição do companheiro mexem com a cabeça de casais que vivem momentos de instabilidade e fragilidade emocional.

E você sabe como é o trabalho do Detetive nesses casos? Sabe como ele persegue o investigado para levantar provas que confirmem as suspeitas daqueles que contrataram seus serviços?

 

A Campana

 

Campana é o ato de campanar (ou acampanar), que é o mesmo que espionar, espreitar, ficar de guarda. A Campana pode ser móvel ou fixa.

Através das Campanas móveis o Detetive particular busca seguir o investigado em busca de provas importantes para a elucidação do caso. A primeira atitude que o detetive deve ter nesta ação é procurar não chamar a atenção para não correr o risco de ser descoberto pelo investigado.

A discrição é fundamental e o Detetive atua como se fosse uma pessoa comum no meio de todas as outras. Para isso, utiliza trajes neutros nas Campanas diurnas e pretos, nas noturnas.

Ainda falando sobre as roupas, o Detetive pode utilizar roupas que sejam capazes de modificar a aparência, como duas blusas de botão sobre uma blusa de malha, que possibilita com que o profissional mude de roupa durante a Campana. Além disso, os bonés, chapéus e óculos escuros são fundamentais na manutenção do anonimato.

O Detetive procura manter uma determinada distância entre ele e o investigado para manter o anonimato. Mas não pode ser tão perto para não ser descoberto, nem tão longe a ponto de arriscar perder o investigado de vista. Fatores como sol, chuva, pessoas, árvores e prédios influenciam diretamente na distância adotada.

Em locais de pouca movimentação o cuidado deve ser redobrado, pois existe mais possibilidade do Detetive ser descoberto. Por isso ele ache com ainda mais discrição e não abre mão dos disfarces.

No decorrer do seu trabalho o Detetive vai observando as ações do investigado, acompanhando os horários de movimentação e as companhias. Tudo é anotado, fotografado e filmado para que sirva de prova para o cliente que solicitou os serviços.

Nas Campanas fixas, o Detetive monitora um determinado local para investigar os horários e a rotina do investigado. O objetivo é conhecer os hábitos do local e as pessoas que entram e saem.

Geralmente, nas Campanas fixas, o monitoramento é feito dentro de um automóvel ou num apartamento próximo ao investigado. Quando o monitoramento é realizado em locais afastados, o Detetive utiliza filmadoras, binóculos e câmeras fotográficas com zoom bem potente.

Postado em 21/06/2015