Home > Blog > Casos familiares > Investigação em casos familiares ajuda na proteção da sua família

Investigação em casos familiares ajuda na proteção da sua família

A família realmente é um dos principais pontos vulneráveis de todas as pessoas. Nosso ponto de equilíbrio está no bem-estar daqueles que amamos e que ajudam a construir o nosso dia a dia, não é verdade? É por esse motivo que quando um de nossos familiares se encontra em perigo, isso mexe completamente com a vida de toda a família.

E uma das maiores porcentagens de casos em que os Detetives particulares são contratados para atuar diz respeito aos casos familiares, em especial no desaparecimento de pessoas, identificação e reconhecimento de paternidade e, principalmente, envolvimento com pessoas de má índole ou com drogas e bebidas.

 

Os adolescentes e a fase das escolhas

 

A fase da juventude é a época em que os jovens começam a ter a sensação de liberdade e, em muitos casos, isso se torna um grande perigo para o futuro deles.

Festas, modismos e companhias indesejadas são grandes perigos que rondam o dia a dia dessa faixa etária que, muitas vezes, se envolve com coisas erradas sem a menor noção do tamanho do perigo que aquilo representa para a sua vida e para a segurança de toda a família.

A fase da juventude, em especial o período entre 12 e 25 anos é o mais perigoso para o envolvimento com drogas, segundo algumas pesquisas. E é nesse sentido que surge a importância de serviços de investigação, que levantam provas e possibilidades e auxiliam as famílias na luta contra esse inimigo perigoso.

O serviço de Detetives que atuam nessa área auxilia na solução do problema, pois quanto antes for descoberto, mais chances existem de livrar a pessoa desta situação.

É importante também a colaboração de pais e responsáveis, que podem perceber mudanças no comportamento dos filhos, o que pode ser um sinal de que algo errado está pra acontecer ou já está acontecendo.

Ao perceber sinais de envolvimento com drogas ou pessoas indesejadas, é fundamental a contratação de um profissional para atuar no caso, pois isso livrará filhos e parentes de grandes problemas.

Por isso, fique atento às características que citaremos abaixo e não hesite em procurar um profissional especializado em investigação de casos familiares. Tome nota:

 

– Atitudes suspeitas;

– Ligações anônimas;

– Mentiras sucessivas;

– Mudança de rotina;

– Desaparecimento de dinheiro ou objetos;

– Atitudes violentas;

– Diminuição do rendimento escolar;

– Conversas frequentes com pessoas desconhecidas na Internet.

Postado em 22/06/2015