Peças importantes para a veracidade de uma investigação. Veja alguns equipamentos de detetive que você precisa ter.

Que tal inspetor Bugiganga ou Sherclok Holmes? Se você sempre quis ser detetive e sonhou em andar por aí com seus equipamentos, listamos os principais que você precisa conhecer.

O trabalho de detetive é uma profissão que exige, além da aptidão pessoal, o auxílio de muitos equipamentos de investigação e de tecnologia para resolver os casos e formar provas que comprovem as suspeitas do cliente ou que ajude a encontrar desaparecidos.

E falando especificamente de equipamentos de detetive, separamos alguns exemplos para você ter noção da complexidade que envolve esta função que, cada dia mais, tem crescido no Brasil e no mundo.

Detetive em investigação com um equipamento que permite ampla visão

 

1 – Equipamentos de monitoramento do alvo

Para obter provas, o detetive precisa monitorar cada passo do investigado, física e virtualmente. Para isso, utiliza alguns equipamentos específicos:

– Monitoramento de Redes Sociais;

– Aparelhos GPS;

– Aplicativos.

2 – Equipamento para formação de provas

As provas são indispensáveis para fundamentar e decifrar todos os casos. É insuficiente apenas a palavra do detetive; ele precisa confirmar tudo o que investigou. Para tanto, abrem o leque de possibilidades para seguir os passos do investigado. Em empresas, por exemplo, chega a se disfarçar de funcionário para estar bem próximo ao alvo.

No recolhimento de provas, utiliza os seguintes equipamentos:

– Vídeos;

– Câmeras fotográficas;

– Gravadores de voz;

– Câmeras escondidas;

– Caneta Transmissora;

– Boné com câmera;

– Câmera escondida em crucifixo;

– Chaveiro com gravação de áudio e vídeo.

Todos os equipamentos listados acima, precisam ser bem utilizados. Por isso, é essencial recorrer a um detetive particular para evitar problemas. O profissional é treinado para entender e guiar uma investigação.

E você já viu ou usou alguns desses equipamentos? Compartilha com a gente sua experiência.